Siga @andre180282 no Twitter

6 de junho de 2011

Quer saber o que é amizade?

Esta não é mais uma notícia de tragédia. Não é mais uma notícia de corrupção, ou de violência... Não!

Esta é uma notícia sobre amizade! 

Uma verdadeira lição de amizade!
 
Estudantes do terceiro ano do ensino médio da escola Rodrigo Cunha, em Governador Valadares (MG), rasparam o cabelo para apoiar um colega de sala que faz tratamento para curar um câncer. Eles organizaram uma bela surpresa para o garoto de 17 anos, que acabou de passar pelas primeiras sessões de quimioterapia. A ação foi filmada no dia 30 de maio de 2011.
Arthur Gonçalves vai tentar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais. Ele enfrenta a doença com o apoio da família e da namorada.
O jovem Arthur foi alertado pelo cabeleireiro que percebeu um caroço na cabeça do garoto. Exames comprovaram a presença de um Sarcoma de Ewing na cabeça.
O sarcoma de Ewing é uma forma de tumor ósseo maligno (câncer nos ossos) que atinge principalmente crianças e adolescentes. É uma forma rara de câncer, e mais frequente em meninos brancos entre 10 e 20 anos.
A ação do corte de cabelo coletivo foi idealizada pelos estudantes, segundo o diretor da escola. Mas ele e mais dois diretores também resolveram cortar os cabelos.
Vejam o vídeo:



Fiquei meio sem ação. Só consegui rir. Quem não ficaria? Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido
Arthur Gonçalves

A atitude dos meninos não foi comum. Foi uma coisa tão alto astral. Fizeram para que ele não se sentisse excluído por estar careca
Mãe do Arthur

Resolvemos entrar pelo espírito de solidariedade, em apoio ao aluno e, principalmente, para ele não se sentir diferente da gente. Principalmente por isso. Para ele sentir um clima harmonioso ao regressar às aulas
Diretor da escola Rodrigo Cunha


Fontes consultadas: 

3 comentários:

  1. Teve uma frase que achei interessante e que descreve bem a amizade desses jovens por seu amigo: "A nossa amizade esta além da nossa vaidade"

    Em TODO tempo ama o amigo e na angustia se faz irmão!!

    Valeu por partilhar!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Que linda postagem, amizade é importante demais, os amigos são nosso apoio,nossa força nas dificuldades.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Atitudes como esta são tão importantes!!!!!!!!!!
    Sempre funcionam como um santo remedio. Foi um abraço coletivo. Lindo!
    Que Deus abençoe ao garoto, aos colegas, professores e à você que está divulgando.
    Abraços.

    ResponderExcluir