Siga @andre180282 no Twitter

5 de maio de 2011

Reflexão: Seize the Moment (Aproveite o Momento)


"And so taking the long way home through the market I slow my pace down. It doesn't come naturally. My legs are programmed to trot briskly and my arms to pump up and down like pistons, but I force myself to stroll past the stalls and pavement cafes. To enjoy just being somewhere, rather than rushing from somewhere, to somewhere. Inhaling deep lungfuls of air, instead of my usual shallow breaths. I take a moment to just stop and look around me. And smile to myself.
For the first time in a long time, I can, quite literally, smell the coffee."

— Alexandra Potter

Obs.: A foto foi tirada por mim no alto da Pedra Bonita, no rio de Janeiro. A vista é da Praia de São Conrado.  


Minha tradução:

"E tomando o caminho longo de casa para o mercado eu diminuo meu passo. Isso não acontece naturalmente. Minhas pernas estão programadas para trotar rapidamente e meus braços para balançar para cima e para baixo como pistões, mas eu me forço a reduzir o passo diante das barracas e cafés na calçada. Para desfrutar o fato de estar em algum lugar, ao invés de correr de um local para outro. Inalar grande quantidade de ar, ao invés de minhas respirações superficiais habituais. Eu dedico um momento para parar e olhar à minha volta. E sorrio para mim mesmo.

Pela primeira vez em muito tempo, eu posso, literalmente, sentir o cheiro do café.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário